19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

28 de Maio de 2022, 17h:19 - A | A

VARIEDADES / OI?

Sérgio Reis diz que dinheiro de prefeituras não é público

Ex-deputado federal, Reis tentou diferenciar esse tipo de pagamento do modelo de captação de dinheiro via Lei Rouanet

O ANTAGONISTA



Ao se referir à contratação de artistas sertanejos por municípios, cantor tentou distinguir esse modelo de pagamento da captação de dinheiro via Lei Rouanet

Em entrevista à Folha, Sérgio Reis afirmou que a contratação de shows de artistas sertanejos pelas prefeituras brasileiras “é dinheiro para o público, não é dinheiro público”.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Ex-deputado federal, Reis tentou diferenciar esse tipo de pagamento do modelo de captação de dinheiro via Lei Rouanet — criticada pelos apoiadores de Jair Bolsonaro, como ele.

“Uma prefeitura precisa levar lazer para o povo da cidade. Então, meu amigo, se tem uma festa, qual é o problema de ela ter artistas?”, indagou o cantor sertanejo, que disse nunca ter recorrido à Lei Rouanet em sua carreira.

“Das prefeituras a gente ganha. Com a prefeitura, é contrato, lógico. Você tem que dar o dossiê da sua empresa, dar nota fiscal, normal”, afirmou Reis.

“O prefeito tem que levar alegria para o povo. O que é que há? O prefeito ajuda o comércio local. Uma festa gira dinheiro para o pipoqueiro, o pobre que vende algodão doce, a dona de casa que faz doce caseiro e vende na banquinha na festa”, acrescentou.

O debate voltou á tona depois de Zé Neto, da dupla com Cristiano, ter criticado Anitta e dito que os sertanejos são artistas que não precisam da Lei Rouanet.

Reportagens mostraram que os próprios Zé Neto e Cristiano e outros artistas do gênero, como Gusttavo Lima, recebem dinheiro público de prefeituras pelos seus shows.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao