27 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

19 de Outubro de 2021, 15h:21 - A | A

VARIEDADES / MUNDO

País tem surto de doença que "come" órgão sexual

Casos de donovanose, doença que causa úlceras nas regiões genitais e no ânus, estão crescendo entre os britânicos

TRENDSBR




Reino Unido está passando por um surto de uma doença sexualmente transmissível que pode “comer” os órgãos sexuais.

De acordo com o jornal britânico Daily Post, o país está sofrendo com aumento no número de casos de donovanose, doença causada pela bactéria Klebsiella granulomatis, comum em países como Índia, Brasil e Nova Guiné. Ela foi registrada pela primeira vez na Inglaterra em 2018, revela o periódico.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

A condição causa o crescimento e a disseminação de úlceras nas regiões genitais com odor desagradável e que pode resultar na deterioração do tecido se não for tratada.

A infecção geralmente afeta as genitálias, virilha e ânus, explica o jornal, mas pode acometer ao redor do nariz, boca e tórax.

Sem o devido tratamento, as úlceras podem aumentar de tamanho e outras bactérias oportunistas surgem gerando odor desagradável.

Segundo o Daily Post, metade das pessoas infectadas apresentam feridas na região anal, que aparecem como caroços vermelhos. No entanto, à medida que a doença se espalha, ela pode começar a destruir os tecidos da área infectada.

O total de casos relatados no Reino Unido aumentou de 19 em 2016 para 30 em 2019. Mesmo durante a pandemia, foram registrados 18 casos na Inglaterra.

Saiba mais em Trendsbr

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao