TRENDSBR
Reino Unido está passando por um surto de uma doença sexualmente transmissível que pode “comer” os órgãos sexuais.
De acordo com o jornal britânico Daily Post, o país está sofrendo com aumento no número de casos de donovanose, doença causada pela bactéria Klebsiella granulomatis, comum em países como Índia, Brasil e Nova Guiné. Ela foi registrada pela primeira vez na Inglaterra em 2018, revela o periódico.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
A condição causa o crescimento e a disseminação de úlceras nas regiões genitais com odor desagradável e que pode resultar na deterioração do tecido se não for tratada.
A infecção geralmente afeta as genitálias, virilha e ânus, explica o jornal, mas pode acometer ao redor do nariz, boca e tórax.
Sem o devido tratamento, as úlceras podem aumentar de tamanho e outras bactérias oportunistas surgem gerando odor desagradável.
Segundo o Daily Post, metade das pessoas infectadas apresentam feridas na região anal, que aparecem como caroços vermelhos. No entanto, à medida que a doença se espalha, ela pode começar a destruir os tecidos da área infectada.
O total de casos relatados no Reino Unido aumentou de 19 em 2016 para 30 em 2019. Mesmo durante a pandemia, foram registrados 18 casos na Inglaterra.
Saiba mais em Trendsbr