13 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

01 de Junho de 2022, 08h:51 - A | A

VARIEDADES / VEJA VÍDEO

Onça abocanha sucuri gigante para ensinar filhote no Pantanal

Um pescador filmou o episódio no último sábado. O vídeo mostra a cobra na boca do animal

REDAÇÃO ND, CHAPECÓ



O animal, considerado o terceiro maior felino do mundo, pulou no Rio Piquiri e saiu com uma sucuri de quatro metros de comprimento na boca. Cleyson Athaide, que pescava com o pai de barco, parou para ver a cena, pegou o celular e filmou o episódio emblemático.

O vídeo que mostra o animal em meio aos aguapés lutando com a sucuri e depois subindo para as margens com a presa. “A onça estava tentando descer com o filhote no rio, mas ele não quis descer e ela pulou no rio e capturou a sucuri para mostrar a ele como se deve fazer”, afirmou ao UOL.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

De acordo com Cleyson, que também é pescador esportivo, após subir o barranco, a mãe solta a cobra morta perto do filhote, mas, quando ele tenta se aproximar do animal, ela não permite, para ele entender que precisa aprender a caçar.

Por nascer de olhos fechados, o filhote depende totalmente da mãe nos primeiros 14 dias. Com 6 meses, os filhotes já costumam começar a caçar por si próprios, após as “aulas” da mãe.

As onças estão em extinção, apesar de a sua caça ser proibida desde 1967. A região onde ocorreu o flagrante é uma das que tem maior concentração de onças no mundo, com uma estimativa de cinco mil onças-pintadas em todo o Pantanal.

Veja o vídeo

 

 

VÍDEO

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao