13 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

01 de Junho de 2022, 08h:40 - A | A

VARIEDADES / VIRALIZOU NA WEB

Mulher com ‘orgasmos acidentais’ revela vergonha

Há diversas circunstâncias que podem provocar orgasmos involuntários nas mulheres; estigma ainda é motivo de constrangimento

REDAÇÃO ND+
ND+



A escritora Brianne Hogan experimenta uma condição involuntária um tanto quanto curiosa. A mulher afirma que, seja fazendo ioga ou praticando alguma atividade que exija esforço da região pélvica, acontece o que ela chama de “orgasmos acidentais”. No entanto, Hogan relata que se sente envergonhada quando os episódios vêm à tona. As informações são do MetroWorldNews.

“Às vezes, enquanto estou praticando ioga – e normalmente quando estou na pose de sapo ou alguma outra experiência intensa de abertura do quadril – tenho o que é conhecido como orgasmo acidental”. No entanto, ela não está sozinha. A condição já é conhecida e explicada por profissionais, que revelam os motivos do fenômeno.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Conforme explica a sexóloga Jess O’Reilly, há mais circunstâncias nas quais as mulheres podem viver os orgasmos involuntários. “Algumas pessoas têm orgasmos acidentais enquanto dão prazer ao seu cônjuge. Outras têm orgasmos enquanto se exercitam, giram, fazem pilates ou ioga, ou andam de bicicleta ou motocicleta”.

No entanto, os episódios também podem ser decorrentes de transtorno de excitação genital persistente. “Os sintomas desse distúrbio abrangem o espectro de excitação contínua leve a sensações orgásticas extremas, constantes e não provocadas”, diz Jess.

Em 2018, o International Journal of Sexual Health lançou um estudo no qual afirmava que os orgasmos podem se desencadear por qualquer situação, desde exercícios até o parto, quando a mulher possui a condição biológica descrita acima.

Por fim, a sexóloga reitera que mulheres que estão mais relaxadas e que se permitem vivenciar situações de prazer com mais frequência também podem apresentar o quadro de orgasmos involuntários.

Fonte:https://ndmais.com.br/internet/mulher-com-orgasmos-acidentais-viraliza-na-web-e-revela-vergonha-entenda-a-condicao/

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao