11 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

29 de Julho de 2022, 15h:03 - A | A

VARIEDADES / SONEGAÇÃO FISCAL

MP espanhol pede 8 anos de prisão para Shakira por fraude milionária

Cantora teria fingido que não morava na Espanha para não pagar impostos e guardar seus rendimentos em paraísos fiscais

RANYELLE ANDRADE
METRÓPOLES



O Ministério Público da Espanha entrou com um pedido para que a cantora Shakira seja presa a por 8 anos e 2 meses. De acordo com o jornal espanhol El Confidencial, a colombiana está sendo acusada de seis crimes contra a Fazenda Pública, envolvendo uma suposta fraude fiscal de 14,5 milhões de euros. O órgão alega que a cantora de fingiu não morar na Espanha para não pagar impostos e guardar seus rendimentos em paraísos fiscais.

Shakira nega que morou no país entre 2012 a 2014, período que compreende a acusação. Contudo, de acordo com o Ministério, ela passou mais de 200 dias por ano na Espanha e comprou uma casa para morar com seu então marido, o jogador Gerard Piqué. Para o órgão, a artista só teria se ausentado do país para cumprir compromissos profissionais e para viajar a lazer.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Shakira já devolveu 14,5 milhões de euros para os cofres espanhóis, além de 3 milhões de euros em juros, o que não a impede de ser julgada pelo suposto crime.

Assessores de Shakira alegam que a cantora está “totalmente confiante de sua inocência” e que o caso é “uma violação total de seus direitos”.

 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao