19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

05 de Julho de 2022, 15h:05 - A | A

VARIEDADES / DEU RUIM

Leo Lins faz piada preconceituosa com criança e é demitido do SBT

O humorista compartilhou nas redes sociais o vídeo em que debocha de crianças com hidrocefalia. A Associação de Assistência à Criança Deficiente repudiou a "piada"

DA REDAÇÃO
CORREIO BRAZILIENSE



O humorista Leo Lins foi demitido do SBT depois de dar declarações polêmicas no stand up dele. Leo Lins trabalhava na equipe de Danilo Gentil, no The noite. Foi o próprio Leo Lins que compartilhou nas redes sociais um trecho do espetáculo dele em que ele tira sarro de crianças com hidrocefalia.

"Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes", disse Leo, em cena.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Pelas redes sociais, a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) critica o humorista e classifica o texto dele no episódio como "infeliz" e "bastante capacitista". A associação ainda diz que Leo Lins desrespeitou a população do Ceará . O texto da AACD ainda lembra que "a atitude de Leo Lins também configura crime, pois pratica, induz ou incita discriminação de pessoa em razão de sua deficiência."

A AACD termina lembrando "combater o capacitismo e o preconceito a pessoas com deficiência é missão de todos nos". Leo Lins, via assessoria de imprensa, disse que, caso o humorista queria, ele deve pedir desculpas via canal do YouTube.

 

 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao