13 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

27 de Julho de 2022, 07h:18 - A | A

VARIEDADES / Deus se agrada?

Edir Macedo sugere que fiéis doem bens à Universal antes de morrer

VITOR FERNANDES
BHAZ



O bispo Edir Macedo, 77, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário do Grupo Record, sugeriu que fiéis doem os próprios bens à instituição religiosa antes de morrerem.

A fala ocorreu durante uma live para os seguidores do bispo e tem gerado discussão nas redes sociais. O bispo afirmou que as doações seriam uma forma de agradar a Deus.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

“Você meu amigo, minha amiga, senhor, senhora, pessoas que tenham bens, propriedades, que tenham riquezas, preste atenção, se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vá beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixe o que você tem para a igreja”.

“Envolver, ou melhor estimular ou avançar o trabalho de evangelização com essa missão de levar o Evangelho para outras criaturas. Tudo que supostamente é meu, não é meu, não tenho nada. Já está preparado para dar continuidade nesse trabalho de evangelização… Deus se agrada dessa oferta”, disse o evangélico. Assista:

Repercussão
Nas redes sociais, internautas não receberam bem o vídeo do bispo. “É verdade, eu conheço mais de uma pessoa que veio a falecer e deixar os bens pra igreja, triste, melhor se tivesse destinado a um hospital”, disse uma pessoa. “Uma sugestão… que tal ele doar em vida sua fortuna para os mais necessitados???”, escreveu outra.

“Tudo em nome de Deus, para Deus. Pior que tem pessoas que acreditam e fazem o que ‘Deus’ (Edir) e tantos outros ‘enviados’ por Ele, pedem”, comentou uma mulher no Twitter. “Uma coisa ele está quase certo: só podem doar antes de morrer. Mas enfim.. ele já doou todos os bens dele? Ele vai mudar o Código Civil e permitir que se doe tudo para igrejas? A igreja vai pelo menos pagar o Imposto de doação? O nome disso é Estelionato Religioso”, escreveu mais um.

 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao