25 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

09 de Outubro de 2021, 08h:00 - A | A

VARIEDADES / ALIMENTAÇÃO

Consumo de bebidas dietéticas aumenta o apetite

O consumo de refrigerantes diet já foi associado ao risco aumentado de doenças cardiovasculares e de depressão

MINHA VIDA




Ainda que os refrigerantes dietéticos sejam constantemente consumidos como uma alternativa mais saudável em comparação aos refrigerantes açucarados, pesquisas ao longo dos anos sugeriram que seu consumo poderia trazer inúmeros problemas à saúde.

 

A mais recente, realizada por cientistas da Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, apontou que ingerir refrigerantes diet pode aumentar o apetite.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Em um pequeno ensaio experimental, os pesquisadores observaram que os participantes sentiam mais fome e, consequentemente, consumiam mais calorias após beber refrigerante adoçado artificialmente em comparação a quando consumiram bebidas com açúcar natural.

A pesquisa incluiu jovens adultos, homens e mulheres, com pesos corporais diversos. Ao todo, 72 pessoas participaram do ensaio, e foram sujeitos a inúmeros testes num período de três visitas dos cientistas. Após um jejum de 12 horas no dia anterior, os participantes beberam água adoçada com sacarose (açúcar natural), sucralose (adoçante artificial) ou não beberam nada às 8 horas da manhã.

Então, foram realizados exames de sangue, antes e depois de beberem água. Vinte minutos depois, eles fizeram um teste visual - enquanto as pessoas passavam por uma ressonância magnética funcional, também eram expostas a fotos de alimentos. Tanto os resultados da ressonância quanto os exames de sangue tinham o objetivo de analisar sinais de fome inconsciente e também os padrões de atividade cerebral ou níveis flutuantes de certos hormônios.

Cerca de duas horas após a ingestão das bebidas, os participantes foram levados até um buffet, onde puderam comer o que quisessem.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao