19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

01 de Junho de 2022, 09h:39 - A | A

VARIEDADES / "PARECE A DILMA"

Bolsonaro ironiza caricatura feita por alemão

Nas redes sociais, nesta terça-feira (31/5), presidente aproveitou também para criticar o governo petista

NATASHA WERNECK
ESTADO DE MINAS



O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta terça-feira (31/5) para ironizar uma caricatura com seu rosto. A obra, chamada “Bolsonaro”, do alemão Frank Hoppmann, alcançou o segundo lugar no prêmio World Press Cartoon (WPC). No entanto, o chefe do Executivo brasileiro apontou que o desenho se assemelha à ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

A caricatura foi publicada pelo jornal “Paradox”, de Israel, em novembro de 2021. Na sátira, Bolsonaro aparece com a faixa presidencial e um rosto raivoso com um olho vermelho, inclusive. De acordo com a premiação, tanto o presidente brasileiro quanto o ex-presidente estadunidense, Donald Trump, estiveram entre os temas mais abordados nas 300 obras.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Enquanto isso, Bolsonaro compartilhou em seu perfil do Twitter dizendo que a obra se parece com a petista e aproveitou para criticar o governo anterior. “Parece mais a Dilma kkkkkkkkkk. Falando nisso, alcançamos hoje A MENOR TAXA DE DESEMPREGO desde a maior recessão da história do país causada pelo PT em 2015, o que prova que as políticas e práticas do PT são tão destrutivas quanto um cenário mundial com guerra e pandemia”, disse.

Conforme citou o presidente, o índice de desemprego no Brasil caiu para 10,5% no trimestre fevereiro-abril, o menor nível para esse período desde 2015, segundo dados divulgados nesta terça-feira (31/5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Por outro lado, o desemprego ainda afeta 11,3 milhões de pessoas no Brasil. Além disso, a informalidade atinge 40% dos trabalhadores e a população também sofre com a disparada da inflação, de 12,13% em doze meses em abril.

 Fonte:https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/05/31/interna_politica,1370321/bolsonaro-reage-a-satira-com-seu-rosto-parece-mais-a-dilma.shtml

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao