07 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

08 de Julho de 2022, 10h:19 - A | A

REPÓRTERMT / INIMIGO ÍNTIMO

Mulher e cinco filhos viviam sob agressões e ameaças de morte

Equipes da Deddica e do Conselho Tutelar foram até a residência e resgataram a família

DIOGO COELHO
REPÓRTER MT



Uma mulher e seus 5 filhos, com idades entre 10 meses e 16 anos, foram resgatados vítimas de maus-tratos e ameaças praticados pelo companheiro da mãe das crianças, nessa quarta-feira (6), em Cuiabá.

O Conselho Tutelar recebeu denúncia de que havia cinco crianças sendo maltratadas e ameaçadas pelo parceiro da mãe delas. O homem, que é usuário de drogas, sempre chegava em casa e ameaçava a mulher e os filhos com uma faca.

Com as informações, equipes da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) e do Conselho Tutelar foram até a residência do casal, no bairro Jardim Umuarama, e foram confirmados os fatos da denúncia.

Enquanto as equipes estavam na residência, foi feito um atendimento com a mãe e os filhos, três meninas e dois meninos, todos menores de idade.

Foi feito o encaminhamento de todos à Deddica. Lá, as crianças tiveram atendimento psicossocial e confirmaram os maus-tratos, onde o criminoso ameaçava matar a companheira e os filhos.

A mulher pediu medida protetiva contra o parceiro e foi levada à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, onde será acolhida pela Casa de Amparo.

A ação faz parte da Operação Acalento, para combater crimes de violência contra crianças e adolescentes em todo o Brasil.

 

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao