19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

15 de Junho de 2022, 06h:57 - A | A

REPÓRTERMT / CPF CANCELADO

Menor mantém namorada em cárcere e morre ao apontar arma para policiais

Maykon Andre de Paula era membro do Comando Vermelho e estava mantendo sua namorada em cárcere privado há dias.

JOÃO AGUIAR
REPÓRTER MT



Menor de 16 anos, identificado como M.P., foi morto nessa segunda-feira (13), depois de tentar pegar uma arma para atirar em policiais civis, no bairro Doutor Fábio II, em Cuiabá. De acordo com a polícia, ele era membro do Comando Vermelho e estava mantendo a namorada em cárcere privado.

De acordo com a Polícia Civil, horas antes do confronto, o criminoso foi denunciado pela namorada, que conseguiu sair de casa e solicitou medida protetiva contra ele na Delegacia da Mulher.

A vítima relatou na delegacia que só conseguiu sair do local, após dizer ao rapaz que tinha uma audiência judicial, mas com compromisso de retornar em horário pré-estabelecido. Caso não voltasse, ele ameaçou matar todos da família dela.

Conforme a denúncia, a jovem também afirmou que o menor era membro do Comando Vermelho e considerado de alta periculosidade.

Diante das informações, policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE) foram acionados para dar apoio para que a vítima realizasse a retirada de seus pertences da residência.

Ao entrar na casa, a equipe diz ter anunciado que era a polícia, momento em que M. teria se levantado com uma pistola em mãos. Foi dada ordem para que soltasse a arma, mas ele não obedeceu. Em seguida, apontou a arma para os policiais, que reagiram e atiraram.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, devido à demora, a própria equipe da polícia levou o menor até o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas ele não resistiu.

Na casa, foi encontrada uma arma de fogo, uma arma de brinquedo e um tablete de maconha.

O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Cuiabá.

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao