REDAÇÃO G5
O vereador de Pontalina Carluzanim Bueno de Moura (sem partido) foi preso acusado de perseguir e oferecer dinheiro a uma adolescente de 17 anos para que ela tivesse relações sexuais com ele. A prisão aconteceu nesta terça-feira (28). O político alegou que a menina teria armado a situação.
Segundo o delegado Pedro Democh, a adolescente começou a conversar com o vereador há pouco mais de um mês para pedir ajuda assistencial, já que mora sozinha com uma filha.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
O acusado, então, teria começado a mandar mensagens de cunho sexual, inclusive com fotos de seu órgão genital pelo WhatsApp. Ele enviou ainda fotos segurando dinheiro, como forma de obter uma relação sexual com a menor.
Constrangida, a adolescente disse que o denunciaria à polícia caso ele não parasse de enviar mensagens. Neste momento, o vereador começou a ameaçar a vida dela constantemente.
Em depoimento, Carluzanim Bueno de Moura disse que a vítima manipulou toda a situação para conseguir dinheiro dele. Ele foi preso e levado para a unidade prisional do município e permanece à disposição da Justiça.
O vereador deve responder por stalking - crime de perseguição -, e por tentativa de favorecimento à prostituição de adolescente.
A reportagem entrou em contato com a Câmara de Pontalina para obter um posicionamento e aguarda retorno.