REDAÇÃO G5
Vereador por Abadiânia (92 km da Capital), Ilvaney Pereira da Silva (Pros) foi flagrado bêbado em uma rua de Niquelândia (237 km de Abadiânia), onde estria bêbado, agressivo e fazendo ameaças a policiais militares e bombeiros que atenderam à ocorrência. O parlamentar teria chegado a agredir um militar dentro do hospital para onde foi levado na noite de terça-feira (12).
Imagens gravadas no local onde o vereador foi encontrado mostram o político cambaleando e também agachado ao lado do carro.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
De acordo com a polícia, os bombeiros foram chamados na terça-feira (12) para atender o vereador, que estava deitado na rua, impedindo a passagem de veículos e também correndo o risco de ser atropelado. Quando a equipe chegou, ele se recusou a ser atendido.
A Polícia Militar foi chamada para dar apoio. O vereador estava agressivo, de acordo com os policiais, e começou a desacatar as equipes, ameaçando demitir os militares. Ele foi levado para o hospital e, no local, acabou agredindo um dos bombeiros com um soco no braço.
Em nota, a Câmara Municipal disse que o vereador “sempre se portou dignamente” e que a agressão “é um caso isolado e não se refere ao exercício de sua função como vereador”.
O Corpo de Bombeiros informou que não houve ferimento grave, que lamenta o episódio e está prestando apoio ao militar agredido durante o trabalho.
O político foi algemado e levado para a delegacia. O vereador Ilvaney foi atuado por lesão corporal, ameaça e desacato.
Caso segue em investigação.
Leia mais
Morte de dirigente do PT vira barraco na Câmara de Goiânia e vereador petista "soca" tribuna
Vereador tucano morre em Goiás
Veja o vídeo