19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

11 de Julho de 2022, 12h:56 - A | A

POLÍCIA / IMAGENS FORTES; VEJA

Torcedores do Goiás fazem “arruaça” em terminal; PM “soca” cabeça de “brigão” e quebra vidro de viatura

Ocorrência foi registrada no Terminal Vera Cruz, onde os torcedores do Goiás estariam causando grande confusão na tarde de sábado (09), em Goiânia.

MÁRIO ANDREAZZA
REDAÇÃO G5



Imagens de policiais militares usando de força física para conter confusão envolvendo torcedores do Goiás Esporte Clube, no último sábado (9), no Terminal de ônibus Vera Cruz, em Goiânia, quando o esmeraldino enfrentou o Athletico Paranaense e ganhou por 2 a 1, no Estádio da Serrinha, pela 16ª rodada do Brasileirão, ganharam as redes sociais e têm sido alvo de críticas por, suposto, “excesso” por parte dos militares.

Duas cenas chamam mais atenção, a que um militar bate a cabeça de um torcedor contra a porta traseira da viatura, onde o vidro teria quebrado com o impacto, e a que outro PM dá um chute em outro torcedor detido.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

De acordo com a ocorrência, toda situação aconteceu dentro do dentro de Terminal Vera Cruz, onde os torcedores do Goiás estariam causando grande confusão, briga generalizada e, inclusive, ameaçando “partir para cima” dos militares, que trabalhavam para conter a confusão dentro do terminal.

Após a divulgação de das imagens de “violência” cometidas pelos policiais, a Polícia Militar (PM) divulgou imagens das câmeras de segurança do terminal anterior à ação militar, onde é possível acompanhar confusão, briga generalizada onde passageiros aguardavam ônibus e ainda um dos detidos confrontando um militar.

A intenção seria mostrar o descontrole que acontecia antes da atuação da PM, inclusive, o risco à integridade física dos cidadãos que não tinha nada a ver com a briga de torcedores, mas que estavam em meio à confusão.

No entanto, a Polícia Militar disse que, quando tomou conhecimento de "possíveis excessos" durante a abordagem, abriu um inquérito e um procedimento administrativo disciplinar para apurar as circunstâncias do fato.

Ressaltou ainda que a instituição a abordagem aconteceu durante um reforço policial nos terminais preparado para evitar crimes e vandalismo por parte de pessoas "infiltradas" nas torcidas organizadas. A corporação acrescenta que faz esse trabalho em todos os terminais do transporte coletivo que recebem fluxo de torcedores em dias de jogos.

"A corporação esclarece que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros e que o caso será apurado com o rigor devido", escreveu a PM em nota.

Leia mais

Integrantes da Força Jovem Goiás armam emboscada e tentam executar torcedores rivais

Briga entre torcedores do Goiás e Vila Nova deixa bar completamente destruído

Torcedores do Goiás espancam corintiano a pauladas e 14 acabam presos; veja vídeo

Veja Íntegra da nota da PM

"A propósito da solicitação de nota sobre o ocorrido no Terminal Vera Cruz, no dia 09 de julho de 2022, a Polícia Militar de Goiás informa o que segue: Foi planejado um reforço policial nos terminais com intuito de coibir crimes e vandalismo por parte de pessoas infiltradas nas torcidas organizadas dos clubes de futebol. Este trabalho é realizado em todos os terminais do transporte coletivo que recebem grande fluxo de torcedores nos momentos que antecedem os jogos e posteriores a eles. Tão logo a Polícia Militar tomou conhecimento de possíveis excessos e/ou irregularidades, determinou a abertura de Inquérito Policial Militar e de um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar as circunstâncias do fato. A corporação esclarece que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros e que o caso será apurado com o rigor devido".

Veja vídeo divulgado pela TV Anhanguera

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao