28 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

05 de Outubro de 2021, 14h:15 - A | A

POLÍCIA / "OPERAÇÃO SPECULATIO"

Quadrilha furta gado para desvalorizar fazenda e acaba presa

O prejuízo causado pelos criminosos, que atuavam também em Minas Gerais, é de cerca de R$ 150 mil. Ao todo, seis pessoas foram presas.

RACKEL VIEIRA
DA REDAÇÃO




Ao todo 27 cabeças de gado avaliadas em R$ 150 mil foram furtadas, em Vila Taveira, em Niquelândia. O objetivo da organização criminosa era furtar os animais para desvalorizar a fazenda vizinha. Ao todo seis pessoas foram presas e duas estão foragidas.

A Operação Speculatio da Policia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais, desarticulou o grupo criminoso por furto de semoventes.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Segundo a polícia, o proprietário da fazenda, alvo dos criminosos, não quis vender suas terras ao vizinho Marklane Correia Peres, que tentou por diversas vezes comprar apenas a parte agricultável da propriedade rural limítrofe a sua. Como não conseguiu, planejou o furto dos animais para desvalorizar a terra e forçar o negócio.

Marcão, como é conhecido Marklane, encabeçou o grupo composto por oito pessoas, com atuação também em Minas Gerais. Organização também atuava em Minas Gerais com a intenção de desvalorização de propriedade rural.

Marklane, no cumprimento de sua prisão preventiva em Niquelândia, chegou a ser autuado em flagrante por posse de arma de fogo.

A ação teve o apoio do Ponto Focal de Cocalzinho, Gerência de Operações de Inteligência, Delegacias de Jaraguá e Santo Antônio do Descoberto e Genarc de Niquelândia.

 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao