RACKEL VIEIRA
DA REDAÇÃO
Ao todo 27 cabeças de gado avaliadas em R$ 150 mil foram furtadas, em Vila Taveira, em Niquelândia. O objetivo da organização criminosa era furtar os animais para desvalorizar a fazenda vizinha. Ao todo seis pessoas foram presas e duas estão foragidas.
A Operação Speculatio da Policia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais, desarticulou o grupo criminoso por furto de semoventes.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
Segundo a polícia, o proprietário da fazenda, alvo dos criminosos, não quis vender suas terras ao vizinho Marklane Correia Peres, que tentou por diversas vezes comprar apenas a parte agricultável da propriedade rural limítrofe a sua. Como não conseguiu, planejou o furto dos animais para desvalorizar a terra e forçar o negócio.
Marcão, como é conhecido Marklane, encabeçou o grupo composto por oito pessoas, com atuação também em Minas Gerais. Organização também atuava em Minas Gerais com a intenção de desvalorização de propriedade rural.
Marklane, no cumprimento de sua prisão preventiva em Niquelândia, chegou a ser autuado em flagrante por posse de arma de fogo.
A ação teve o apoio do Ponto Focal de Cocalzinho, Gerência de Operações de Inteligência, Delegacias de Jaraguá e Santo Antônio do Descoberto e Genarc de Niquelândia.