MÁRIO ANDREAZZA
REDAÇÃO G5
Professor de judô, nome não divulgado, 23 anos, simulou ter sido sequestrado com a intenção de extorquir R$ 16 mil da própria mãe. O caso foi registrado em Goiânia, onde o acusado foi preso na última segunda-feira (25).
De acordo com a ocorrência, há cerca de uma semana o acusado teria simulado o sequestro e entrado em contato com familiares, feito ameaças e conseguido os R$ 16 mil.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
Em seguida, o bandido tentou cometer o mesmo crime contra a própria mãe. Enviou mensagens, se passando pelo sequestrador, fez ameaças e pediu o dinheiro.
No entanto, a mulher denunciou o “sequestro” à polícia e não mandou o dinheiro. Ela entregou as mensagens recebidas e relatou todo o contato que teve com o suposto sequestrador.
Leia mais
Ex-prefeito encontra filho cirurgião dentista morto em apartamento
Mulher "penhora" filho de 2 anos como garantia de pagamento em boca de fumo
Os investigadores deram início à apuração do caso e descobriram que o filho da vítima estava por trás do falso sequestro com a intenção de tirar dinheiro da mãe.
O acusado foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde relatou que precisava do dinheiro para pagar uma dívida, e colocado à disposição da Justiça.
Os policiais ainda verificaram que o acusado usava contas bancárias de terceiros para receber o dinheiro.
Caso segue em investigação.