26 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

30 de Setembro de 2021, 12h:50 - A | A

POLÍCIA / ALTA PERICULOSIDADE

Polícia procura farsante que roubou loja de roupas e residência

O suspeito teria feito outros crimes em diversos estados que, se somados, podem condená-lo a mais de 50 anos de prisão

DA REDAÇÃO




A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e seu Grupo de Repressão a Roubos (GARRA), concluiu as investigações de um assalto a uma loja de fantasias e de um roubo à uma residência, roubando os veículos das vítimas e objetos dos locais. Segundo a polícia, os crimes foram efetuados pela mesma pessoa, Felizardo dos Santos Saraiva, de 47 anos.

No ano passado, no dia 19 de outubro, o suspeito teria se passado por cliente interessado na compra do imóvel de um idoso, no Setor dos Funcionários, onde estava anunciado para venda. No momento da visita, o suspeito rendeu a vítima e, com o uso de um revólver, anunciou o assalto.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Para garantir a execução do crime, bem como a fuga, o suspeito dopou a vítima com a ingestão de medicamentos e a amarrou. Assim, conseguiu roubar o carro e diversos objetos da residência.

No dia seguinte, dia 20 de outubro de 2020, o suspeito, passando-se novamente por cliente, entrou no estabelecimento comercial de outra vítima, uma loja de fantasias no Setor Central e, enquanto era atendido, sacou o revólver e anunciou o assalto.

O suspeito, agiu do mesmo modo do roubo anterior, dopou a vítima com medicamentos e a amarrou, depois fugiu do local, subtraindo o veículo e diversos objetos.

Além da máscara facial, para dificultar a sua identificação, Felizardo dos Santos, suspeito dos dois crimes, utilizou um chapéu, estilo caribenho.

Reprodução

farsante

Bandido é procurado pela Polícia Civil

Mais crimes

Após identificado, verificou-se que o suspeito é de alta periculosidade, com diversas anotações criminais nos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Distrito Federal e Goiás. Inclusive, foi condenado pelo crime de extorsão mediante sequestro na cidade de Aracaju (SE), tendo fugido no início de 2020 do presídio de segurança máxima do referido estado quando cumpria pena. Desde então, Felizardo é considerado foragido da Justiça.

De acordo com a polícia, o homem utiliza nome e documentos falsos, como "Sandro" e "Paulo". Em janeiro do ano de 2021, ele foi autuado em flagrante na cidade de Maceió (AL), utilizando nome falso, ocasião em que foi liberado na audiência de custódia, com paradeiro incerto. Seus crimes, se somados, podem condená-lo a mais de 50 anos de prisão.

Canal de denúncia

O mandado de prisão será incluído no Banco Nacional de Mandados de Prisão, para que, onde ele esteja foragido, possa ser preso e colocado à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil divulga a imagem do suspeito e canais de denúncia em busca de informações que o levem até ele, e esperam que a isso os auxiliem no esclarecimento de outros crimes, após reconhecimento por possíveis testemunhas para que seja capturado.

Caso alguém saiba do paradeiro do suspeito, pode ajudar a polícia e acionar a polícia pelo 197 ou o telefone da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), (62)3201-1144.

ASSISTA: 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao