25 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

14 de Julho de 2021, 17h:00 - A | A

POLÍCIA / CRIADOURO IRREGULAR

Polícia Civil resgata 16 cães em situação de maus-tratos em Anápolis

Animais conviviam com as próprias fezes e não recebiam água e comida; eles foram encaminhados para cuidados veterinários

DA REDAÇÃO




Uma denúncia anônima de maus-tratos a animais resultou no resgate de 16 cães nesta terça-feira (13), em Anápolis, 59 km de distância da Capital goiana. Os animais que seriam destinados à venda viviam em um criadouro irregular dentro de uma chácara, no Bairro Paraíso. No local, cães de diferentes raças, incluindo filhotes, viviam em espaços cheios de fezes, além de não receberem água e comida.

A Polícia Científica foi acionada e constatou os maus-tratos. O Centro de Zoonoses municipal e Organizações Não Governamentais (ONGs) de defesas dos animais foram acionados para acolhimento dos animais. Após o resgate, as ONGs encaminharam os cães para cuidados veterinários. 

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

O proprietário do imóvel foi identificado e será investigado pelo crime de maus-tratos qualificado. Caso condenado, pode pegar de 2 a 5 anos de reclusão.

DENUNCIE

Outras denúncias levaram policiais a outros dois pontos, segundo o delegado adjunto do 2º Distrito Policial de Anápolis, Jorge Bezerra. Nos locais, porém, não foram constatados maus-tratos. 

A Polícia Civil reforça que, em caso de suspeita, a população deve denunciar para que o local seja vistoriado. Na cidade, denúncias anônimas podem ser feitas pelo WhatsApp (62) 98595-7250.

Álbum de fotos

PCGO

PCGO

PCGO

PCGO

PCGO

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao