DA REDAÇÃO
Uma denúncia anônima de maus-tratos a animais resultou no resgate de 16 cães nesta terça-feira (13), em Anápolis, 59 km de distância da Capital goiana. Os animais que seriam destinados à venda viviam em um criadouro irregular dentro de uma chácara, no Bairro Paraíso. No local, cães de diferentes raças, incluindo filhotes, viviam em espaços cheios de fezes, além de não receberem água e comida.
A Polícia Científica foi acionada e constatou os maus-tratos. O Centro de Zoonoses municipal e Organizações Não Governamentais (ONGs) de defesas dos animais foram acionados para acolhimento dos animais. Após o resgate, as ONGs encaminharam os cães para cuidados veterinários.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
O proprietário do imóvel foi identificado e será investigado pelo crime de maus-tratos qualificado. Caso condenado, pode pegar de 2 a 5 anos de reclusão.
DENUNCIE
Outras denúncias levaram policiais a outros dois pontos, segundo o delegado adjunto do 2º Distrito Policial de Anápolis, Jorge Bezerra. Nos locais, porém, não foram constatados maus-tratos.
A Polícia Civil reforça que, em caso de suspeita, a população deve denunciar para que o local seja vistoriado. Na cidade, denúncias anônimas podem ser feitas pelo WhatsApp (62) 98595-7250.