25 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

02 de Agosto de 2021, 08h:12 - A | A

POLÍCIA / FÉ DEMAIS

Pastor de Goiânia acusado de abusos sexuais é destaque no Fantástico; assista

Segundo depoimento de uma das vítimas, pastor Esney disse que os abusos seriam para "curar" traumas de um estupro quando era criança; defesa do acusado pede "preservação da intimidade"

DA REDAÇÃO




O pastor Esney Martins da Costa, da Igreja Renascendo para Cristo, em Goiânia, está sendo acusado de abusos sexuais. O caso foi destaque do programa Fantástico, desse domingo (1). Segundo depoimentos das vítimas ao programa, o líder religioso se passava como interprete da palavra de Deus para persuadir as vítimas para praticar os abusos. Em um dos casos, o pastor teve relações sexuais com uma adolescente de 16 anos. Assista aqui. 

Pelo menos três mulheres denunciaram o pastor.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Uma das vítimas, que foi vítima de estupro na infância, disse que Esney disse que os abusos seriam para que ela 'fosse curada' dos traumas.

"Você vai ter que passar pela ferida para ser curada. E aí eu fiquei: 'meu Deus, eu vou ter que ser molestada de novo para ser curada de um trauma que eu fui na infância?' Então isso não me deixava dormir", disse ela.

OUTRO LADO

Por meio de nota, enviada ao programa da Rede Globo, a defesa de Esney Martins da Costa disse que ele já prestou todas as informações solicitadas, que está à disposição da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente e está colaborando com as investigações. 

A defesa afirma também que houve um pedido de prisão preventiva negado, já que as denúncias "não tratam de fatos praticados com violência ou grave ameaça à pessoa, bem como lhes falta contemporaneidade".

"Assim, protesta pela preservação de sua intimidade, em especial de sua família e de sua igreja, para que não ocorra a espetacularização de sua imagem, vez que está colaborando com as investigações e não coloca óbice à atuação da Justiça", diz treco da nota.

 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao