30 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

27 de Outubro de 2021, 07h:36 - A | A

POLÍCIA / BLOQUEIO DE R$500 MILHÕES

Operação da PF contra garimpo ilegal cumpre mandados em Goiás

São 12 mandados de prisão preventiva e 62 de busca e apreensão em nove estados, além do DF; foram bloqueados cerca de meio bilhão

DA REDAÇÃO




A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), a operação Terra Desolata, que pretende desarticular uma organização criminosa especializada em extração e comércio ilegal de ouro, no sul do Pará.

Estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 62 de busca e apreensão em nove estados brasileiros: Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Pará, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal. Os investigados, no entanto, não tiveram os nomes divulgados.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Durante as investigações, foi identificada uma tonelada de ouro extraído ilegalmente de terrras indígenas do Pará. Segundo a PF, a organização atua dentro da Terra Indígena Kayapó.

Na operação, a Justiça Federal determinou o bloqueio de R$ 469.417.117 milhões nas contas dos suspeitos. Além disso, foram bloqueadas cinco aeronaves e 14 imóveis. 12 empresas tiveram sua atividade econômica suspensa e 47 pessoas físicas e jurídicas tiveram seus imóveis sequestrados.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao