RACKEL VIEIRA
DA REDAÇÃO
Com o objetivo de fiscalizar irregularidades na venda de botijões de gás de cozinha, uma ação integrada entre a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), inspecionou seis estabelecimentos de venda de botijão de gás em Goiás, sendo um na capital e cinco em Aparecida de Goiânia.
A força-tarefa, denominada Operação Crepitus, visa interromper a prática de vendas ilegais de gás, tendo em vista o risco iminente de explosão provocado pelo armazenamento e estocagem irregular dos botijões, onde a maioria são estocados em lotes ao lado de residências. O crime prevê pena de detenção de um a cinco anos.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
A ação resultou em cumprimentos a mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais e em locais clandestinos, somando um total de 105 botijões apreendidos. Em Aparecida de Goiânia foram apreendidos 23 no setor Maria Inês, 17 no Parque Veiga Jardim, 5 no Parque Hayala, 13 no Pontal Sul, 14 na Vila Oliveira e 33 na Vila Maria Luiza, em Goiânia.
Segundo informações da Decon, a investigação iniciou-se há três meses, após compartilhamento de informações sobre os locais acima, com a ANP, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás e Procon Estadual.