15 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

01 de Junho de 2022, 16h:55 - A | A

POLÍCIA / A CAMINHO DO PET SHOP

Mulher disse que arrastou cachorro pelo engate porque não quis entrar no carro

Acusada prestou depoimento na Delegacia de São Luís de Montes Belos na tarde dessa terça-feira (31), após ser cercada por populares na rua para e obrigada a colocar o animal no carro

MÁRIO ANDREAZZA
REDAÇÃO G5



A motorista, nome não divulgado, que amarrou o próprio cachorro no engate do carro e arrastou pela rua, em São Luís de Montes Belos (127 km da Capital), na tarde de segunda-feira (30), quando foi cercada por populares e colocou o animal dentro do veículo, foi identificada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou esclarecimento sobre o fato.

Segundo o delegado Luiz Fernando Pereira Ribeiro, responsável pelo caso, a mulher relatou que teria marcado banho em um pet shop, mas, no momento de levar, o animal não quis entrar no carro, então, colocou a coleira, prendeu ao engate e saiu com o veículo “arrastando” o cão pela rua.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

A acusada acrescentou que não pensou que teria problema em levar o cão “desse jeito”, arrastado pelo engate com o carro andando devagar e que teve qualquer intenção de causar maus-tratos ao animal.

Na delegacia, a mulher apresentou resultado de exames de rotina do animal e fotografias que pudessem comprovar que o cão é bem cuidado e não sofre qualquer tipo de agressão.

Luiz Fernando explicou que o caso segue em investigação e que, após a conclusão do inquérito, o documento será encaminhado para análise do Poder Judiciário, que poderá, ou não, denunciar a motorista à Justiça.

Leia mais

Motorista é flagrada puxando cachorro pelo engate de carro

Entenda o caso

A imagem de um cachorro amarrado ao engate de um carro e correndo para acompanhar o veículo circula pelas redes sociais e está sendo investigada pela Polícia Civil de São Luís de Montes Belos, no oeste de Goiás. Segundo a corporação, a gravação foi feita na tarde de segunda-feira (30).

O vídeo mostra um cachorro amarrado, pelo pescoço, ao engate de um carro branco em movimento. Para acompanhar o veículo e não ser arrastado, o animal tem que correr.

Outra gravação mostra que uma mulher estava dirigindo o carro, mas parou para colocar o animal para dentro do veículo.

O delegado Luiz Fernando Pereira Ribeiro explicou que as pessoas que viram a cena conseguiram fazer a motorista parar o carro, por isso o animal ficou bem.

"Foram tomadas as devidas diligências, conseguimos identificar a pessoa suspeita. Ela foi intimada e prestará as declarações hoje na parte da tarde aqui na delegacia", explicou.

Após ouvir a responsável, o delegado deve concluir se houve ou não o crime de maus-tratos, que pode levar de 2 a 5 anos de prisão.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao