WELLYNGTON SOUZA
DA REDAÇÃO
Um homem, de 35 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (27) suspeito de atropelar um motociclista, de 18 anos, em 27 de setembro em Santa Helena de Goiás. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo informações da Polícia Civil, após o acidente, o motorista fugiu para Minas Gerais, localidade em que depredou o veículo com o intuito de suprimir provas periciais.
O suspeito ainda utilizou o veículo para fraudar recebimento de seguro. O homem foi localizado em uma residência da cidade de Formigas (a 1.600 km de Santa Helena).
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
Imagens flagraram o fato e possibilitaram a identificação do suspeito que não prestou socorro à vítima. Outras informações obtidas através das diligências policiais deram conta de que o suspeito, momentos antes, adquiriu e ingeriu bebidas alcoólicas, fator que, possivelmente, incidiu na fuga dele do local do crime.
A autoridade policial, em diligências preliminares, identificou o suspeito, bem como o veículo conduzido por ele, o que possibilitou a identificação e apreensão do carro numa rodovia entre os Estados de Goiás e Minas Gerais. O veículo foi encontrado totalmente depredado, com a lataria completamente avariada.
O suspeito será indiciado pelos crimes de homicídio doloso, com dolo eventual praticado com veículo automotor, sob estado de embriaguez, omissão de socorro e fraude para recebimento de seguro.
A Polícia Civil de Santa Helena de Goiás contou com apoio das Delegacias de Divinópolis (GO), Formigas (MG) e de Uberaba (MG).
Veja vídeo do acidente abaixo