SUELY CARVALHO
REDAÇÃO G5
A Polícia Civil cumpriu, nessa quinta-feira (2), seis mandados prisão preventiva e oito de busca e apreensão em desfavor de organização criminosa especializada em estelionato por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Os criminosos agem se passando por familiares e solicitando a transferência de quantias em dinheiro às vítimas, causando enorme prejuízo.
Ao perceber a chegada dos policiais civis, o líder da organização criminosa fugiu pela janela, saltando muros, sendo capturado de cueca em via pública, após perseguição.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
Leia mais
Operação desarticula quadrilha de estelionatários em GO
Foram identificadas 13 vítimas espalhadas por todas as regiões do país, sendo observado que uma residente em Recife teve prejuízo de quase R$ 90.000,00.
Os "lucros" obtidos eram depositados em contas bancárias em nome de “laranjas”, os quais eram posteriormente esquentados em contas pessoais.
Parte do esquema era realizado dentro de presídios. Alguns dos presos praticaram os crimes enquanto estavam recolhidos na Complexo Prisional de Aparecida (CPP).
Em poder do grupo preso durante operação foram apreendidos quase R$ 50 mil em espécie, 01 veículo de luxo, 01 motocicleta, drogas, correntes de ouro, dentre outros objetos.