13 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

03 de Junho de 2022, 07h:46 - A | A

POLÍCIA / ESTELIONATO ELETRÔNICO

"Ladrão" que aplicava golpes no WhatsApp é surpreendido pela polícia, tenta fugir, mas é preso de cueca na rua

Os "lucros" obtidos pelos golpes eram depositados em contas bancárias em nome de “laranjas”, os quais eram posteriormente esquentados em contas pessoais dos estelionatários

SUELY CARVALHO
REDAÇÃO G5



A Polícia Civil cumpriu, nessa quinta-feira (2), seis mandados prisão preventiva e oito de busca e apreensão em desfavor de organização criminosa especializada em estelionato por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Os criminosos agem se passando por familiares e solicitando a transferência de quantias em dinheiro às vítimas, causando enorme prejuízo.

Ao perceber a chegada dos policiais civis, o líder da organização criminosa fugiu pela janela, saltando muros, sendo capturado de cueca em via pública, após perseguição.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Leia mais

Operação desarticula quadrilha de estelionatários em GO

Foram identificadas 13 vítimas espalhadas por todas as regiões do país, sendo observado que uma residente em Recife teve prejuízo de quase R$ 90.000,00.

Os "lucros" obtidos eram depositados em contas bancárias em nome de “laranjas”, os quais eram posteriormente esquentados em contas pessoais.

Parte do esquema era realizado dentro de presídios. Alguns dos presos praticaram os crimes enquanto estavam recolhidos na Complexo Prisional de Aparecida (CPP).

Em poder do grupo preso durante operação foram apreendidos quase R$ 50 mil em espécie, 01 veículo de luxo, 01 motocicleta, drogas, correntes de ouro, dentre outros objetos.

 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao