19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

23 de Julho de 2022, 07h:00 - A | A

POLÍCIA / PEDIDO DO MP

Justiça mantém preso motorista bêbado que causou acidente entre quatro carretas e matou duas pessoas

a magistrada esclareceu estarem presentes os requisitos legais para a medida levando em conta a apuração dos fatos em Cristalina

REDAÇÃO G5



Em manifestação oral durante audiência de custódia, o promotor de Justiça Márcio Vieira Villas Boas Teixeira de Carvalho, da 1ª Promotoria de Cristalina, pediu a conversão da prisão em flagrante de José Ires de Matos da Silva em preventiva. Com base no Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/97), o motorista flagrado sob a influência de álcool ou qualquer outra substância psicoativa fica sujeito a pena de reclusão de cinco a oito anos, além da suspensão do direito de dirigir enquanto seguirem as investigações.

Na decisão, a juíza Priscila Lopes da Silveira aponta ainda a previsão dos artigos 312 e 313 do Código de Processo Penal, com base nos quais a prisão preventiva pode ser decretada como garantia da ordem pública, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova de existência do crime e indícios suficientes da autoria.
Sendo assim, a magistrada esclareceu estarem presentes os requisitos legais para a medida levando em conta a apuração dos fatos que dão conta de que no dia 13 de julho, José Ires dirigia um caminhão sob efeito de álcool. Ele teria tentado fazer uma conversão em local proibido, no Km 74 da BR-040, em Cristalina.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Como não conseguiu fazer a manobra, o veículo caiu em uma vala, ficando parte dele sobre a pista. Outros três caminhões que trafegavam no trecho não conseguiram frear e se chocaram contra o caminhão de José Ires, provocando um grave acidente. Duas pessoas morreram no local e outras duas ficaram feridas, entre elas José Ires, que acabou conduzido ao Centro de Operação de Segurança de Cristalina.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao