DA REDAÇÃO
Um homem de 31 anos foi preso suspeito de praticar o golpe do número novo contra uma jornalista e seu pai. O suspeito se passou pelo irmão da jornalista, que mora em Belo Horizonte, em Minas Gerais, e solicitou ao pai, um idoso de 66 anos, o envio de R$ 3,9 mil.
O grupo criminoso utilizou a fotografia do filho do idoso em um novo número de WhatsApp para entrar em contato com a vítima. Em seguida, solicitou o dinheiro para fazer um pagamento urgente.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
Acreditando na história, o pai da jornalista pediu a filha para efetuar o depósito. Ela, então, transferiu a quantia solicitada: R$ 3.889 mil. Mesmo depois de passar a quantia, o golpista ainda tentou conseguir outra transferência com o idoso. Mas, como ele não estava em casa, não fez a segunda transferência.
Após perceberem que caíram em um golpe, contataram o caso à Polícia Civil. As equipes do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fradues (GREF) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) encontraram o suspeito no Setor Vila Morais, em Goiânia. Ele foi detido em flagrante na última quinta-feira (21).
Em depoimento, o homem confessou a participação no crime. Ele, inclusive, já respondia a um processo pelo crime de roubo. O acusado foi encaminhado ao presídio e segue à disposição da Justiça.
Agora, deve responder pelo crime de estelionato mediante fraude eletrônica, cuja pena pode chegar a 8 anos de reclusão. Em caso da vítima ser uma pessoa idosa, a pena pode aumentar de 1/3 ao dobro.