DA REDAÇÃO
Um homem de 50 anos foi preso por importunação sexual dentro de um ônibus, nesta segunda-feira (13), em Ceilândia, no Distrito Federal. O veículo havia saído do Plano Piloto e seguia pela BR-070 com destino a Águas Lindas de Goiás (GO).
Durante o trajeto, uma jovem de 17 anos cochilava em seu assento quando sentiu a mão do homem, que estava ao seu lado, em seu órgão genital. Ela acordou assustada e gritou. O motorista, então, parou o ônibus na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Ceilândia. Uma senhora que testemunhou o caso confirmou o crime aos policiais.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
Os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil no município, onde foram ouvidos. O homem foi preso e deve responder por importunação sexual, com pena de um a cinco anos de prisão.
A PRF reforça que os casos em coletivos devem ser denunciados. A vítima deve solicitar ao cobrador ou motorista que pare em uma unidade operacional da polícia. Caso não seja possível, deve sinalizar o caso para alguma testemunha, afim de que o veículo seja parado.
A vítima pode ainda ligar para a PRF pelo 191 ou entrar em contato via WhatsApp, enviando sua localização em tempo real, pelo número (61) 9 8625-7857.