FELIPE LEONEL
DA REDAÇÃO
Um homem tentou entrar em um prédio de luxo, na última quinta-feira (8), usando uniforme da concessionária de distribuição de energia em Goiás, a Enel. Ocorre que a Enel não realiza serviços em residenciais, o que fez com que o porteiro desconfiasse da ação.
A tentativa de “invasão” ocorreu às 23 horas e o suposto funcionário não conseguiu explicar qual serviço ele faria, nem qual cliente ele iria atender àquela hora da noite.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
Leia também: Ladrão invade apartamento de luxo em Goiânia e furta mais de R$ 100 mil de morador
O prédio fica em frente ao Parque Flamboyant. A suspeita é que ele estava tentando entrar no prédio para furtar ou roubar moradores.
Segundo a síndica, em entrevista ao Bom Dia Goiás, após o porteiro negar o acesso do suposto funcionário, ele tentou coagir o profissional, alegando que iria tirar foto do prédio e acusar o porteiro de impedi-lo de fazer o seu trabalho.
Outros casos similares são investigados pela Polícia Civil.
POSICIONAMENTO DA ENEL
Por meio de nota, a concessionária de energia afirmou que técnicos da empresa não realizam serviços dentro de residenciais. A única exceção é para realizar inspeções em casos de danos em aparelhos elétricos, mas isso só ocorre quando o cliente solicita o serviço.
“A Enel Distribuição Goiás esclarece que os técnicos a serviço da empresa não realizam manutenção dentro das residências, o trabalho é apenas externo. A companhia alerta sobre qualquer abordagem com pedidos para entrar na casa dos clientes, a empresa só realiza serviços internos em casos de inspeções por danos elétricos, em que o cliente solicita o serviço. Em caso de dúvidas, é fundamental que os clientes entrem em contato pelos canais de atendimento da distribuidora e verificar se há alguma solicitação em aberto para a unidade consumidora”.