26 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

02 de Outubro de 2021, 09h:05 - A | A

POLÍCIA / ACUSADO DE ABUSOS

Ginecologista passa por audiência de custódia e permanece preso

Nicodemos Júnior Estanislau foi preso na última quarta-feira e, após ter imagem divulgada, cerca de 50 mulheres procuraram a Delegacia da Mulher

FELIPE LEONEL
DA REDAÇÃO




O médico ginecologista Nicodemos Júnior Estanislau Morais, acusado de abusar sexualmente de cerca de 50 mulheres, passou por audiência de custódia na tarde da última sexta-feira (1) e permaneceu preso. Ele está detido desde a última quarta-feira (29 de setembro), quando foi deflagrada a Operação Sex Fraud, pela Delegacia da Mulher (Deam).

A Justiça decidiu, entretanto, que ele deve ficar em uma sela especial e isolada. Atualmente, ele está preso em Anápolis (55 km de Goiânia).

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

A delegada responsável pelo caso, Isabella Joy, afirma que cerca de 50 mulheres já procuraram a Deam para realizarem denúncias, porém acredita que o número de vítimas feitas por Nicodemos pode ser muito maior. "Até o momento temos ideia de umas 52 ou 54, mas creio que nós podemos chegar até umas 100 vítimas", disse a delegada Isabella Joy.

Nicodemos é investigado por importunação sexual, violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável.

O Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) afirmou que, após tomar conhecimento dos casos, vai apurar a conduta do médico, que tem registro profissionais também em outros estados.

A defesa do médico nega que ele tenha cometido qualquer prática sexual e que todos os exames não tiveram nenhum teor sexual. "Não tem como ele fazer um diagnóstico mais preciso nas pacientes sem haver qualquer tipo de toque. Para isso, ele tem de fazer o que ele estudou e aprendeu. Todo contato que ele tem com pacientes é de cunho profissional", afirmou.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao