DA REDAÇÃO
Seis pessoas que se consultaram com uma falsa médica que atuava como oftalmologista, em Santa Helena de Goiás, denunciaram o caso à Polícia Civil.
A mulher, que não teve o nome divulgado, foi flagrada no exercício ilegal da profissão nessa quinta-feira (21). Ela foi levada à delegacia, onde assinou um Termo Cincunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
Segundo o delegado Dannilo Proto, responsável pelo caso, a mulher alegou que tinha cursos na área, mas em nenhum momento comprovou que era médica. Ela, no entanto, atendia em diferentes consultórios no município.
Os 'pacientes' que relataram a situação aos policiais civis alegaram que tiveram prejuízos na saúde após as consultas, já que receberam receitas de óculos incompatíveis.
Ainda de acordo com Dannilo, algumas dessas pessoas tinham glaucoma, ou outras doenças, mas ela receitava os óculos. Algumas vítimas, inclusive, descobriram que nem precisavam de óculos, ou de um grau mais baixo, mas receberam receitas incompatíveis.
Agora, as investigações seguem para identificar outras vítimas e para apurar a suspeita de que óticas na cidade estejam envolvidas no esquema, através de "vendas casadas" com os óculos que ela prescrevia.