19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

06 de Agosto de 2022, 08h:09 - A | A

POLÍCIA / DEU RUIM

Ex-presidiário se passa por advogado para visitar filho na cadeia e acaba preso em flagrante

O acusado chegou à penitenciária acompanhado de um advogado, em Rio Verde, onde os dois se apresentaram como defensores

REDAÇÃO G5



Servidores penitenciários lotados na Casa de Prisão Provisória (CPP), de Rio Verde, deram voz de prisão a um homem de 56 anos, que tentava se passar por advogado, na quarta-feira (3). Ele pretendia burlar o sistema e ter acesso ao filho, que cumpre pena por crimes relacionados à violência doméstica.

Segundo a direção do presídio, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, o homem chegou acompanhado de um senhor de 67 anos, alegando que ambos exerciam a advocacia mas, no momento da apresentação do documento de identificação e assinatura do livro de ata de entrada, foi verificado que apenas um deles possuía o documento verdadeiro de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

“Eles chegaram querendo exercer a atividade da defesa, instante em que foi verificado que os dados eram iguais e pertenciam ao senhor de 67 anos, inscrito de forma correta na OAB”, frisa o delegado Rodrigo Dias.

Dias ressalta ainda que o falso advogado já possui passagem no sistema penitenciário goiano.

“Já cumpriu pena em 2007 por estelionato, um velho conhecido da Polícia Penal. Ele queria usar a expertise para burlar o sistema e praticar novos atos ilícitos, mas o rigor imposto em nossos procedimentos demonstrou a aptidão dos servidores perante a criminalidade”, destacou.

Mediante flagrante, a direção comunicou a OAB - subseção Rio Verde, além de encaminhar os dois indivíduos à Delegacia de Polícia Civil. Também foram abertos procedimentos internos para apuração do fato.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao