15 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

03 de Junho de 2022, 11h:47 - A | A

POLÍCIA / ALVOS DA PF

Cardiologistas do SUS são alvos de busca e apreensão por “esquema” com empresa médica

Cercas de 25 federias foram às ruas, na manhã desta sexta-feira (03), para cumprir seis mandados de busca e apreensão em desfavor dos médicos em Goiânia e Rio Verde

MÁRIO ANDREAZZA
REDAÇÃO G5



A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (03), operação para investigar suposto “esquema” entre médicos cardiologistas do Sistema Único de Saúde (SUS) e uma empresa de próteses, órteses e outros materiais médicos em Goiânia e Rio Verde.

Cercas de 25 federias foram às ruas para cumprir seis mandados de busca e apreensão nas duas cidades, com alvo nos investigados.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

De acordo com a PF, a suspeita é de esses médicos estariam recebendo “pagamentos irregulares” para que receitassem a compra de produtos aos clientes e indicasse a empresa.

A partir do momento em que os pacientes procuravam “essa empresa” para a compra dos produtos, sob indicação dos médicos, esses receberiam “pela indicação”, o que é ilegal e antiético.

Leia mais

Polícia apreende R$ 1 milhão em roupas falsificadas em Goiânia

Operação prende 4 membros de facção que torturaram idosa até a morte para roubar

As investigações apontam ainda que os envolvidos, médicos e empresa, teriam formulado um “contrato padrão” para dar ar de “legalidade à parceria”, porém, a ação é ilegal e, por consequência, pacientes estariam sendo lesados.

Os policiais teriam tido acesso a e-mails trocados entre os investigados que comprovariam o esquema.

Com a conclusão das investigações e a comprovação do esquema por parte da Polícia Federal, médicos e responsáveis pela empresa podem ser indiciados e responder por crimes de peculato, corrupção, uso de documento falso e associação criminosa.

Caso segue em investigação.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao