26 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

13 de Agosto de 2021, 09h:59 - A | A

POLÍCIA / NUDES VAZADOS

Bandidos se passam por mulheres para atrair homens e aplicar golpes de R$ 50 mil

Cinco pessoas presas respondem por extorsão e associação criminosa; foram apreendidos celulares, computadores e documentos

DA REDAÇÃO




Três suspeitos de integrar uma quadrilha que extorquia vítimas para não divulgar suas fotos íntimas foram presos em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. As prisões foram cumpridas nessa quinta-feira (12), em uma operação da Polícia Civil de Goiás em conjunto com a corporação gaúcha. Outros dois foram detidos pela polícia paulista no mesmo município.

O modus operandi era o mesmo. Perfis falsos de mulheres eram criados em redes sociais na tentativa de 'seduzir' homens pela internet. Após fisgar a vítima, mensagens e imagens íntimas eram trocadas. Os criminosos, então, faziam montagens com as fotos e, com elas, iniciavam as extorsões, exigindo valores acima de R$ 50 mil.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Segundo a Polícia Civil goiana, os investigados atuavam em Bento Gonçalves fazendo vítimas em Goiás, São Paulo e em outros estados.

Os mandados de prisão temporária e buscas e apreensões domiciliares foram expedidos pela 8ª Vara Criminal de Goiânia, depois de um parecer favorável do Ministério Público de Goiás. No cumprimento dos mandados, foram apreendidos celulares, computadores e documentos.

Ao todo, foram presos quatro homens e uma mulher. Eles permanecem detidos na unidade prisional do Rio Grande do Sul. Agora, respondem pelos crimes de extorsão e associação criminosa. 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao