DA REDAÇÃO
Uma estudante de 15 anos foi esfaqueada no pescoço por um colega dentro do Colégio Estadual Polivalente Professor Goiany Prates, no Setor Sudoeste, em Goiânia. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (23). A adolescente foi levada para uma unidade de saúde para receber atendimento médico. O suspeito de 16 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).
Após o intervalo, enquanto retornava à sala de aula, a adolescente foi atingida na nuca por uma faca de serra. O ataque teria sido motivado por ciúmes. A informação foi repassada pelo superintendente de Segurança Escolar, coronel Mauro Vilela, ao G1, alegando que o rapaz queria ter um romance com a adolescente, mas descobriu que ela tinha um namorado através das redes sociais.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
Em áudio enviado para colegas, a estudante confirma que está bem e que desmaiou de nervoso. "Tomei três pontos no pescoço, estou bem", conta. O suspeito teria levado a faca à escola escondida dentro da mochila.
O aluno, que estuda no colégio desde o oitavo ano do Ensino Fundamental, cursa hoje o primeiro ano do Ensino Médio. Ele era acompanhado por uma professora de apoio devido ao seu diagnóstico de déficit de atenção e transtorno bipolar.
As aulas presenciais, que ocorriam em regime híbrido e com 50% da capacidade máxima de ocupação, foram suspensas temporariamente, informou, em nota, a Secretaria de Educação de Goiás.