13 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

17 de Junho de 2022, 07h:04 - A | A

PODERES / "JUNINÃO DO TRABALHADOR"

TJ proíbe prefeitura torrar R$ 1,5 milhão com shows de Barões da Pisadinha e Leonardo

Decisão foi proferida pelo desembargador Amaral Wilson de Oliveira na tarde de quinta-feira (16).

REDAÇÃO G5



Em recurso interposto pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), o Tribunal de Justiça (TJGO) concedeu antecipação de tutela recursal (uma espécie de liminar em recurso) e suspendeu a realização do evento chamado Juninão do Trabalhador, em Cachoeira Alta, com vários shows musicais, entre o feriado de Corpus Christi e o fim de semana (de 16 a 19 de junho).

No recurso, o MP voltou a reforçar os argumentos, apontando irregularidades na utilização de recursos públicos na contratação dos shows, tendo em vista a situação financeira do município.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

A liminar havia sido requerida em primeiro grau, mas foi negada pelo juízo da comarca.

Assim, o promotor de Justiça Lucas Otaviano da Silva interpôs agravo de instrumento no tribunal na terça-feira (14/6), apontando a urgência de impedir os gastos públicos com a realização dos shows, com participação de Leonardo, Barões da Pisadinha e outros. A antecipação da tutela recursal foi deferida pelo desembargador Amaral Wilson de Oliveira na tarde dessa quinta-feira (16).

A decisão determina a suspensão das contratações para as apresentações musicais e, de consequência, a suspensão do financiamento e da realização do evento com recursos públicos, bem como dos pagamentos pela prefeitura com base nesses contratos. O MPGO está diligenciando para garantir que as partes sejam logo intimadas da decisão.

(Texto: Assessoria de Comunicação Social do MPGO)

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao