25 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

14 de Outubro de 2021, 14h:09 - A | A

PODERES / NEPOTISMO EM ORIZONA

Secretário municipal de Saúde é exonerado por contratação de esposa e filha em Goiás

Segundo MP, a esposa do ex-gestor é servidora, mas ocupava o cargo de confiança; já a filha exercia função pública no município como farmacêutica credenciada

WELLYNGTON SOUZA
DA REDAÇÃO




O secretário municipal de Saúde de Orizona (a 137 km de Goiânia) Renato Vieira da Cunha foi exonerado do cargo, por recomendação do Ministério Público Estadual (MPGO), após suspeita de nepotismo envolvendo a filha e a esposa do então gestor. O pedido foi assinado pelo promotor de Justiça Diego Osório da Silva Cordeiro ao prefeito Felipe Antônio Dias (MDB).

Conforme investigação, constatou-se que Priscyla Mayara Mesquita Vieira, filha de Renato, exercia função pública no município como farmacêutica credenciada. Já a mulher dele, Patrícia de Oliveira Mesquita, é servidora pública de carreira, mas ocupava o cargo de confiança AFC-11.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Segundo o promotor, essas situações configuram a prática do nepotismo na administração municipal. Após a notificação do órgão ministerial, o prefeito informou que Renato foi exonerado do cargo de secretário no dia 31 de agosto e que Patrícia não exerce mais o cargo de confiança desde 1º de agosto.

(Com assessoria)

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao