19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

29 de Junho de 2022, 16h:15 - A | A

PODERES / ATAQUE À EDUCAÇÃO; VEJA VÍDEO

Rogério Cruz manda professores insatisfeitos com salário procurar outro emprego e leva invertida de vereador

Mauro Rubem lembra suspeitas de corrupção e disse que o povo vai tirar o prefeito.

RAFAEL DE SOUSA
REDAÇÃO G5



O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) atacou, na noite dessa terça-feira (28), servidores da Educação durante discurso no lançamento do projeto "Palavra Cantada na Escola", que atenderá alunos da Educação Infantil de Goiânia.

Na declaração, Cruz afirma que na iniciativa privada, quando o funcionário está insatisfeito pede para sair.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

“Vim da iniciativa privada. Quando a pessoa está trabalhando e não está insatisfeito com o salário, sai e procura outro emprego”, disse o prefeito.

A irritação de Cruz ocorre porque a classe trabalhadora da Educação, que merece respeito, principalmente de quem ocupa cargo público, não engoliu as propostas salariais da prefeitura e realizaram greve de 29 dias em abril passado.

Na época, os professores exigiam que a Secretaria Municipal de Educação (SME) repassasse o reajuste de 33,24% dado pelo Governo Federal, porém, Rogério Cruz se negava a atender a categoria, além de tratar a paralisação com descaso.

Revoltados, servidores chegaram a agredir o gestor em um evento. O posicionamento de Cruz irritou o vereador Mauro Rubem.

“O prefeito acha que os(as) profissionais da educação que lutam por um ensino público de qualidade devem pedir SAIR!!! NÃO, nós não vamos desistir de fazer com que os(as) alunos(as) da rede municipal de educação de Goiânia possam construir um futuro digno”, escreveu o parlamentar na legenda de um vídeo com o discurso do prefeito.

Mauro Rubem ainda lembrou o prefeito sobre as dezenas de suspeitas de corrupção em sua gestão, que completou agora em junho um ano e meio.

VEJA O VÍDEO

O evento

O projeto "Palavra Cantada na Escola", que atenderá alunos da Educação Infantil, será realizado a partir de agosto e contemplará estudantes e professores com kit pedagógico, composto por livros, CD e DVD com diversas canções infantis populares. 

Objetivo, segundo a prefeitura, é contribuir para a aprendizagem integral das crianças, valorizar atividades lúdicas e favorecer a expressão corporal e musical.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao