19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

02 de Julho de 2022, 11h:01 - A | A

PODERES / “CABIDE DE EMPREGO”

Rogério Cruz demite servidores e contrata familiares para vagas

Os servidores exonerados que tiveram família assumindo o cargo na prefeitura são Atila Bernardes, Maria Das Dores, o pastor José Aparecido e o ex-prefeito de Abadia, Romes Gomes

MÁRIO ANDREAZZA
REDAÇÃO G5



Prefeito por Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) exonerou, nessa quinta-feira (30), pelo menos quatro servidores, porém, nomeou no mesmo dia para cargos de mesma qualificação familiares “próximos” dos funcionários que deixaram o Executivo, como mãe, esposa, filha.

Três desses casos aconteceram na Secretaria Municipal de Governo (Segov) e outro no Procon municipal.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Os servidores exonerados que tiveram família assumindo o cargo na prefeitura são Atila Bernardes Carneiro Marques, Maria Das Dores Arriel Braga, o pastor José Aparecido De Oliveira e o ex-prefeito de Abadia de Goiás, Romes Gomes E Silva.

Átila Marques foi nomeado no dia 29 de janeiro deste ano para o cargo de gerente de Fomento e Apoio ao Empreendedorismo dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa. No dia 19 de maio teria assumido o cargo comissionado de assessor técnico, com salário que girava em torno de R$3 mil líquido, até ser exonerado nessa quinta-feira (30), ficando cerca de 5 meses como servidor municipal.

Átila é pré-candidato à deputado estadual pelo Republicanos, partido do prefeito Rogério Cruz.

Para assumir à vaga foi nomeada a mãe de Átila, Rita Adriana Marques. Vele ressaltar que Mãe e filho teriam atuado na campanha para prefeito, a qual Cruz foi eleito.

Pastor da Assembleia de Deus do bairro São Carlos, nessa quinta-feira (30), José Aparecido de Oliveira foi exonerado do cargo, em comissão, de Coordenador de Processos, que teria assumido no último dia 9, ou seja, apenas 21 dias atuando como servidor.

Não foi explicado o motivo para exoneração, no entanto, segundo o Diário Oficial do Município (DOM), na mesma publicação Cruz nomeia Maria Oripe Ribeiro de Oliveira, esposa do ex-servidor religioso, para o cargo, em comissão, de Coordenadora de Processos.

Em 28 de abril, Maria Oripe havia sido nomeada para outro cargo na mesma secretaria, mas o decreto foi tornado sem efeito, já que ela não tomou posse.

Lei mais

Secretário de Rogério Cruz terá que explicar contratação de empresa que não paga funcionários

Sintego rebate fala de Rogério Cruz, diz que espera respeito à categoria e afirma que “ninguém vai sair”

Rogério cruz compra cds e dvds "velhos" por R$ 12 milhões para Educação e entra na mira do MP

Maria das Dores Arriel Braga, mais conhecida como “Dora Arriel”, que foi candidata a deputada federal pelo MDB em 2018 e a vereadora pelo Podemos em 2020 , exercia desde o dia 9 de maio o cargo, em comissão, de Assessora Técnica II na Secretaria Municipal de Governo (Segov), ficou menos de dois meses no cargo, foi exonerada nessa quinta-feira (30), mas assumiu o cargo Marcos Raphael Arriel Braga nessa mesma data.

Apesar de terem o mesmo sobrenome, não foi possível cravar a relação de parentesco.

Romes Gomes e Silva, que atuava como diretor administrativo no Procon municipal, desde o dia 19 de maio, foi exonerado e, segundo ele, por motivos de saúde, já que passou por uma cirurgia recente, está em recuperação, porém, esse fato o impede de continuar exercendo a função.

Com a saída, Cruz nomeou Cinthia Mara de Abreu Gomes, filha de Romes, confirmado pelo próprio, que ainda confessou que a “substituição” foi feita devido à um acordo da cúpula do partido dele com o prefeito, que inclusive, se trata também da indicação dele.

Ainda em defesa da filha, Romes, que foi prefeito de Abadia de Goiás entre os anos de 2013 e 2020, ressaltou que Cinthia trabalhou com ele no Executivo e adquiriu experiência que a habilita para o cargo no Procon.

O G5NEWS entrou em contato com a prefeitura de Goiânia para tentar entender essas “substituições”, mas não obtivemos respostas até a publicação desta reportagem.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao