19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

16 de Julho de 2022, 13h:21 - A | A

PODERES / CORRIDA ELEITORAL

PSDB define cargo e lança Perillo como pré-candidato ao Governo de Goiás

Em evento na manhã deste sábado (16), em Goiânia, o ex-governador ressaltou seu “legado” e falou sobre colocar Goiás “no caminho certo”.

MÁRIO ANDREAZZA
REDAÇÃO G5



O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou, na manhã deste sábado (16), sua pré-candidatura ao Governo do Goiás durante encontro estadual do partido, em Goiânia.

Durante o evento, foi divulgado o resultado da pesquisa interna do PSDB, onde 93% dos membros votaram que a melhor opção para a sigla é lançar Perillo a pré-candidato ao governo do estado. 6% votaram para o político concorrer ao senado e 1% avaliou que Marconi deveria sair pré-candidato a deputado federal.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Com maioria esmagadora apontando a melhor opção para o partido e a corrida eleitoral ao Governo, Perillo anunciou oficialmente sua pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas.

Durante seu discurso, Perillo ressaltou seu “legado” e falou sobre colocar Goiás “no caminho certo”.

"Eu digo que aceito a decisão de vocês. Eu digo sim à escolha que fizeram. Goiás vive um momento de muitas dúvidas e de poucas certezas. Isso vai exigir de todos nós, de todas as experiências que acumulamos até aqui, coragem, vontade, resiliência, capacidade de superação, esperança, amor, foco, fé. Nós sabemos exatamente o caminho que devemos seguir! E não é este que o atual governo quer nos impor. É hora de recolocar Goiás no caminho certo. Vamos ser lembrados no futuro como uma geração que superou as dificuldades com determinação e resultado, e não com frases de efeito. Seremos notados como aqueles que deixaram para futuras gerações as melhores escolas, hospitais equipados, leitos de UTI, e não como aqueles que fizeram vídeos no Youtube. Não é hora de ter medo. É hora de sermos fiéis a nós mesmos. O momento é grave e tão terrível quanto fazer a escolha errada, neste momento, é não escolher. A síntese é: o Estado de Goiás parou. Goiás precisa voltar a andar e andar celeremente!", discursou.

Perillo ainda alfinetou a atual gestão do governador Ronaldo Caiado: “O que eles têm para mostrar? Nada! Eles não têm nada para mostrar. Eles só mudaram os nomes das obras e ações que fizemos. Mas é só raspar a tinta da propaganda e está lá o que fizemos. Está lá o que nós construímos".

Atualmente com 59 anos, Marconi Perillo nasceu no dia 7 de março de 1963, em Goiânia. Na infância mudou com a família para Palmeiras de Goiás, onde viveu até os 15 anos, quando retornou para a Capital.

Marconi se formou como bacharel em direito e ingressou na carreira política como discípulo do ex-governador Henrique Santillo, de quem foi assessor especial. O político foi governador de Goiás por quatro vezes: 1998, 2002, 2010 e 2014.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao