19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

18 de Julho de 2022, 06h:55 - A | A

PODERES / EM TRAMITAÇÃO NA ALEGO

Projeto prevê isenção de ICMS na compra de veículo por pessoa com deficiência

A proposta, de autoria do Thiago Albernaz (MDB), tramita na Assembleia Legislativa de Goiás e aguarda parecer Comissão de Constituição e Justiça.

REDAÇÃO G5



Um projeto de lei, de autoria do deputado estadual Thiago Albernaz (MDB) propõe um projeto que garante isenção de ICMS na compra de veículo novo quando adquirido por pessoas portadoras de deficiência física, visual, auditiva, mental severa ou profunda, ou autistas, diretamente ou por intermédio de seu representante legal.

O benefício previsto se aplica a veículo novo cujo preço de venda ao consumidor sugerido pelo fabricante, incluídos os tributos incidentes, não seja superior a R$ 200.000,00. Já existe, em Goiás a isenção total de ICMS e IPVA nos carros para pessoas com necessidades especiais, de R$ 70 mil.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Porém, na época em que esse valor foi definido, era possível adquirir um veículo médio bem equipado, mas com a inflação e o aumento dos preços de carros novos, as alternativas ficaram limitadas, já que o valor está congelado há mais de uma década.  

A proposta foi apensada ao projeto de nº 10037/22, de autoria do deputado Amauri Ribeiro (UB), e está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao