16 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

29 de Junho de 2022, 07h:44 - A | A

PODERES / DENÚNCIA GRAVE

Presidente da Caixa é acusado de assédio sexual e pode perder cargo

Pedro Guimarães teria feito abordagens a mulheres com conotação sexual; em nota, banco nega ter conhecimento das acusações.

PODER 360



O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, 51 anos, está sendo acusado de assediar sexualmente funcionárias do banco estatal. Em nota, a instituição nega ter conhecimento do caso e diz ter vários mecanismos internos de controle. Ocorre que várias mulheres aceitaram dar depoimentos gravados (mas mantendo suas identidades em sigilo) fazendo relatos detalhados de como se daria o assédio praticado por Pedro Guimarães. 

A notícia foi publicada no final da 3ª feira (28.jun.2022) pelo portal de notícias Metrópoles, que divulgou as gravações com as acusações. Várias mulheres, segundo a publicação, foram ao Ministério Público Federal e fizeram os mesmos relatos, que seguem em sigilo. O MPF estaria instalando um procedimento de investigação a respeito dos episódios. Guimarães assumiu o comando da Caixa em janeiro de 2019. Especialista em privatizações, ele foi indicado pelo ministro Paulo Guedes (Economia), de quem já era próximo. 

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Continue lendo AQUI

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao