13 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

29 de Julho de 2022, 11h:32 - A | A

PODERES / APOIADORA DE MENDANHA

Por Bolsonaro e PL, Magda Mofatto vai subir no palanque de seu desafeto político

A deputada federal, pré-candidata à reeleição, ficará lado a lado com Major Vitor Hugo, pela primeira e, possivelmente, única vez.

RAFAEL DE SOUSA
REDAÇÃO G5



Apoiadora ferrenha de Gustavo Mendanha (Patriota), pré-candidato ao Governo de Goiás, mas “bolsonarista” de carteirinha, deputada Magda Mofatto terá que subir no palanque de seu desafeto, Major Vitor Hugo, pela primeira e, possivelmente, única vez, durante a convenção de seu partido, o PL, nesta sexta-feira (29), que deve carimbar o nome do deputado federal como candidato ao Governo do Estado e a parlamentar à reeleição.

O evento conta com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), apoiador de Vitor Hugo.

A confusão entre Magda e o futuro candidato ao Governo começou depois que a deputada e o marido, Flávio Canedo, à época à frente da presidência regional do Partido Liberal, insistiram no apoio a Gustavo Mendanha, se colocando contra a indicação de Vitor Hugo.

Revoltado, Vitor Hugo pediu a interferência de Bolsonaro para garantir seu nome na disputa ao Governo. Em nome da amizade e lealdade, o “capitão bateu o martelo” e impôs que seu candidato fosse o Major.

Leia mais

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Major Vitor Hugo vira "sombra" de Bolsonaro enquanto adversários avançam nas articulações e crescem nas pesquisas

Bolsonaro deve desembarcar em Goiânia às 17 horas

Magda não pestanejou para enfrentar o partido e reafirmar apoio ao grupo do ex-prefeito de Aparecida, o que continuou fazendo publicamente demonstrando que o PL goiano estava “rachado”.

Por outro lado, Vitor Hugo arquitetou juntamente com o presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, que simplesmente dissolveu Canedo e a deputada do comando da PL e entregou a presidência a Vitor Hugo.

Apesar de todo “mal-estar” e a interferência de Bolsonaro, Magda já disse que continua “bolsonarista”, mas seu candidato ao Governo é Mendanha e sem a menor chance de apoiar o Major deputado.

Na convenção desta sexta-feira (29), a deputada não deve em nenhum momento, expor apoio a Vitor Hugo como o candidato de seu partido, porém, deixar claro que Bolsonaro é seu candidato à presidência da República e exaltar sua reeleição.

É o xadrez político que a cada dia se afunila faltando cerca de 70 dias para as eleições. O jogo precisa de paciência, muita estratégia e concentração, sendo os melhores não necessariamente mais agressivos ou mais conservadores, mas aqueles que conseguem preservar suas peças enquanto vão, pouco a pouco, minando as peças dos seus adversários por meio de táticas surpresas.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao