25 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

04 de Outubro de 2021, 09h:00 - A | A

PODERES / CAÇADA NO CERRADO

PF quer investigar deputada que se armou com fuzil para "pegar Lázaro"

Deputada federal teria cometido crime de posse ilegal de arma de fogo

WELLYNGTON SOUZA
DA REDAÇÃO




A deputada federal Magda Mofatto (PL) deve se tornar alvo de um inquérito da Polícia Federal por porte ilegal de arma de fogo. O Supremo Tribunal Federal (STF) ainda deve analisar o pedido, visto que a parlamentar possuí foro privilegiado.

A Polícia Federal pediu para que o ministro relator do caso no Supremo Tribunal Federal Roberto Barroso avalie se a investigação pode ser iniciada.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

"Relata-se possível ato ilícito de posse ilegal de arma de fogo cometido a bordo de aeronave pela deputada federal Magda Mofatto, conforme publicação de vídeo disponibilizada em mídias sociais, por ocasião das buscas realizadas pelo foragido Lázaro Barbosa da Silva", diz trecho do documento.

O magistrado encaminhou o pedido à Procuradoria-Geral da República (PGR) que vai dar uma opinião sobre a abertura ou não do inquérito. A decisão caberá a Barroso.

Por outro lado, a deputada afirmou que tem autorização para o porte de arma e questionou ser possível alvo de investigação. "Ser investigada por quê? Eu estava dentro de terra minha, do meu helicóptero, com arma minha. Sou livre para falar o que eu quero. Vai investigar o quê?", esclareceu.

Sobre o caso

Em 19 de junho, Magda publicou em suas redes sociais, vídeos em que aparece de dentro de um helicóptero, com um fuzil, durante a "caçada" a Lázaro Barbosa de Sousa, capturado e morto por policiais após perseguição de quase três semanas em Goiás. “Te cuida, Lázaro. Se o Ronaldo Caiado não deu conta de te pegar, eu estou indo aí te pegar", escreveu a deputada.

A postagem gerou reações negativas dos internautas, que afirmaram que a deputada estava fazendo piada com o caso. Após as críticas, os comentários da postagem foram desativados. Até nesta segunda-feira (4), a publicação já tem mais de 132,3 mil visualizações.

 LEIA MAIS

Deputada de Goiás se arma com fuzil para caçar serial killer: “Te cuida, Lázaro"

(Com informações do portal UOL)

Álbum de fotos

Divulgação

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao