15 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

29 de Junho de 2022, 18h:05 - A | A

PODERES / NOVA DENÚNCIA

PF acata representação de parlamentares goianos e abre inquérito para apurar corrupção no Governo Bolsonaro

Elias Vaz e Jorge Kajuru identificaram gastos milionários na produção de vídeos por várias empresas contratadas pelo governo federal é acionaram o Ministério Público.

REDAÇÃO G5



Uma representação feita pelo deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) e pelo senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) ao Ministério Público Federal, em outubro do ano passado, foi transformada em inquérito pela Polícia Federal nesta quarta-feira (29), para investigar suposto superfaturamento nos gastos do governo de Jair Bolsonaro com propaganda.

O inquérito está com o delegado José Augusto Campos Versiani, que será responsável pela apuração.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Conforme a denúncia, Vaz e Kajuru identificaram gastos milionários para a produção de vídeos por várias empresas contratadas pelo governo federal. 

"As irregularidades vão desde a cobrança de serviços que não foram prestados, passam por altos salários e número elevado de profissionais, equipamentos pagos e que não foram utilizados e o pagamento de valores muito acima dos de mercado”, diz trecho do documento. 

Elias Vaz declarou que o gasto trata-se de "dinheiro público usado de forma indevida, enquanto o povo sofre para colocar comida na mesa. O correto seria que os responsáveis devolvessem os recursos para os cofres públicos”.

A decisão da PF é mais uma bomba sobre o colo de Bolsonaro em ano eleitoral. O Governo já lida neste momento com as investigações de corrupção no MEC e para impedir uma CPI no Congresso. 

Nesta quarta, o presidente da Caixa, Pedro Guimaraes, deixou o cargo sob a acusação de ter cometido abuso sexual contra funcionárias.

 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao