19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

08 de Junho de 2022, 07h:51 - A | A

PODERES / XADREZ POLÍTICO

Perillo faz suspense, mas aliados dão como certa candidatura ao Governo do Estado

Perillo, até então, diz que decidirá a que cargo se candidatará, Governo, Senado, ou até mesmo Deputado Federal, até o início de julho.

MÁRIO ANDREAZZA
REDAÇÃO G5



Bastidores da política em Goiás dão como certo o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) na corrida eleitoral pelo Palácio das Esmeraldas, assumindo assim o papel de “principal” opositor à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e, consequentemente, complicando, o caminho de Gustavo Mendanha (Patriota), que vem tentado se firmar nesse papel.

Perillo, até então, diz que decidirá a que cargo se candidatará, Governo, Senado, ou até mesmo Deputado Federal, até o início de julho, no entanto, segundo aliados do próprio partido, até esta data o ex-governador deve anunciar candidatura a governador.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

O político, de certa forma, nunca escondeu a preferência de voltar a comandar o Executivo estadual, sempre pontuando com críticas a gestão de Caiado afirmando que o rival político sempre se valeu dos trabalhos de sua gestão para tentar se mostrar um governador “realizador”, entre outros pontos.

Perillo que foi infectado pela covid, pela segunda vez, na última semana e cancelou “quase” toda sua agenda, não deixou de participar, mesmo que virtualmente, do encontro “Desperta Goiás”, realizado em Morrinhos, onde reafirmou o “desejo de trazer de volta o sentimento de orgulho por pelo estado”.

Em relação a Mendanha, a quem ainda acredite numa aliança e a possibilidade de o ex-prefeito abrir mão de sua candidatura como cabeça de chapa para se juntar a Perillo como vice da chapa do Tucano, porém, inicialmente, essa possibilidade é refutada pelo ex-prefeito.

Mas, a presença da deputada federal Magda Mofatto (PL), aliada de primeira hora do ex-prefeito de Aparecida, no evento do PSDB, em Morrinhos, foi interpretada como “apoio” à aliança Perillo-Mendanha.

Leia mais

Caiado fala sobre Saúde colapsada e Perillo rebate: “Médico não deu conta do recado"

Rejeição de Caiado em Cavalhada causa tumulto e briga generalizada; veja vídeo

Justiça manda PSDB Goiás apagar publicação que acusa Kajuru de armar "esquema" contra Perillo

Nessa terça-feira (07), após passar por novo teste de covid com resultado “negativo”, Perillo se deslocou a Pirenópolis, onde participou da tradicional festa das Cavalhadas, a mesma onde Caiado foi rejeitado no fim de semana e a sua presença causou tumulto e confusão.

Diferente, da recepção do atual governador, Perillo foi recebido com festa e saiu no meio da população “brincando” e tirando fotos.

As articulações continuam fortes, o ex-governador, trabalhando para viabilizar sua candidatura ao Governo do Estado, estaria de encontro marcado com empresários para acertar novas “tratativas” e apoio.

Se tudo for como parece certo, a confirmação de Perillo, que já foi governador de Goiás em quatro oportunidades, na corrida pelo Palácio das Esmeraldas vai dar uma “bagunçada” no cenário para as eleições de outubro e os concorrentes, principalmente Caiado, será obrigado a traçar novas estratégias para seguir nessa corrida.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao