11 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

25 de Julho de 2022, 20h:15 - A | A

PODERES / DIFICULDADES NO NINHO

Perillo avalia desistir de disputa ao Governo; conversa com PSDB Nacional será determinante

O ex-governador sente às dificuldades de articulação com partidos de oposição a Ronaldo Caiado e deve debater futuro político com PSDB Nacional nesta terça-feira.

RAFAEL DE SOUSA
REDAÇÃO G5



O ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que lançou a pré-candidatura ao Governo de Goiás no último 16, está a um passo de desistir do pleito e encarar a disputa à Câmara ou ao Senado Federal.

O desânimo do tucano ocorre devido às dificuldades de articulação impostos pelo momento eleitoral, completamente polarizado nacionalmente entre Lula e Bolsonaro, o que o coloca em uma situação complicada regionalmente, dificultando acordos políticos. 

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Outro fator é que o PSDB Nacional quer fortalecer a bancada do partido no Congresso e como candidato a deputado federal Perillo estaria praticamente eleito, como apontam as pesquisas.

O tucano deve debater esse assunto com o presidente nacional da sigla, Bruno Araújo, e com o senador Tasso Jereissati, em um encontro previsto para esta terça-feira (26), em Brasília. Na pauta também vai estar a possibilidade de Jereissati ser vice candidato à presidência na chapa de Simone Tebet.

Mas caso seja questionado neste momento, Marconi Perillo deve continuar a “bater o pé” de que sua candidatura ao Governo está mantida. O ex-governador não pode demonstrar possibilidade de desistência, pois, esta semana ainda deve conversar com vários partidos de oposição a Ronaldo Caiado (União Brasil), seu principal adversário no pleito.

Em caso de permanecer como candidato ao Palácio das Esmeraldas, Perillo pode até se unir com partidos de esquerda, como o PT.

Uma aliança com Gustavo Mendanha, pré-candidato ao Governo pelo Patriota, está descartada.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao