19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

05 de Agosto de 2022, 15h:23 - A | A

PODERES / CONVENÇÃO DO PSD

Partido define apoio à reeleição de Caiado e lança Vilmar Rocha ao Senado

Com a presença do governador e de Daniel Vilela, pré-candidato a vice, partido realizou convenção na manhã desta sexta-feira (05)

REDAÇÃO G5



Em convenção realizada na manhã desta sexta-feira (05/08), em Goiânia, o Partido Social Democrático (PSD) celebrou o apoio da legenda à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e lançou o presidente da legenda em Goiás, o ex-deputado Vilmar Rocha, ao Senado Federal. O partido também definiu os candidatos que concorrerão nas eleições proporcionais de outubro próximo.

O governador Ronaldo Caiado, acompanhado de Daniel Vilela, pré-candidato a vice na chapa majoritária governista, acompanhou a convenção do PSD, realizada no Espaço Bella Eventos, no setor Marista. Na chegada ao evento, o pré-candidato à reeleição lembrou a boa relação com o PSD goiano e com o seu presidente, Vilmar Rocha, com o qual dividiu vários mandatos na Câmara Federal. Para Caiado, a aliança ratificada na convenção representa o esforço das lideranças, que estão unidas naquilo que a população goiana almeja.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

“O objetivo dessa união é trazer resultados para a população, é cada vez mais pacificar e fazer com que as políticas de governo cheguem nas casas e nas mãos das pessoas mais vulneráveis do nosso querido Estado de Goiás”, frisou Caiado, lembrando que a parceria com os 12 partidos que apoiam sua reeleição representa, sobretudo, boas expectativas de continuar governando o Estado.

Pré-candidato a vice-governador, Daniel Vilela lembrou que a aliança homologada pela convenção do PSD representa a união de líderes bem-intencionados em prol do desenvolvimento e de um futuro ainda melhor para Goiás e o povo goiano. “Esse é o princípio e a nossa convergência nesse momento. É em razão de um governador honesto e competente, um líder inconteste, que o nosso partido decidiu caminhar e fazer parte desse grupo político”, assegurou.

Embora o PSD tenha sido procurado por partidos de oposição, prevaleceu o entendimento da legenda de que a reeleição de Ronaldo Caiado representa o melhor projeto para Goiás. Segundo Vilmar Rocha, o apoio ao pré-candidato do União Brasil está fundado, além da certeza de que Goiás precisa continuar avançando, no projeto programático que une as legendas. “Essa aliança com o União Brasil, com o MDB e com outros partidos que compõem a base, é uma aliança política para a vitória e para administrar um Goiás para o futuro”, discursou.

Na oportunidade, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, que abriu mão da sua pré-candidatura ao Senado, celebrou a união de todas as lideranças comprometidas com o projeto de reeleição de

Caiado, que é, segundo ele, imprescindível para que Goiás continue avançando. “Nosso caminho sempre foi de estar em parceria com o seu projeto, governador. Estou aqui dizendo a todos vocês que caminharemos juntos com o União Brasil, com o MDB e com Vilmar”, garantiu.

Com a saída de Lissauer, o PSD decidiu por lançar Vilmar Rocha para o Senado. Vilmar lembrou que é muito importante para qualquer legenda disputar a eleição majoritária, por isso o PSD não poderia deixar de apresentar um nome para o Senado. Além de Vilmar, a base governista terá outros dois nomes para o Senado: o deputado federal Delegado Waldir (UB) e o ex-ministro Alexandre Baldy (PP).

Primeiro Turno

Uma das apostas do PSD para a Câmara Federal, Ismael Alexandrino, ex-secretário de Saúde da gestão Caiado, avalia que a reeleição do atual governador pode se dar ainda no primeiro turno. “Estamos trabalhando para que o governador Ronaldo Caiado vença no primeiro turno, e isso é plenamente possível acontecer, até porque os principais partidos e lideranças políticas de Goiás estão juntos nesse propósito”, pontuou.

Já o candidato à reeleição, deputado federal Francisco Júnior enalteceu as lideranças pessedistas e lembrou que a coligação governista reúne todos os elementos para uma significativa vitória nas urnas em outubro. “Para ganhar uma eleição, precisamos de três coisas: bom projeto, bons candidatos, e isso nós temos. E temos também um grande líder nessa campanha, que é o nosso governador Ronaldo Caiado”, sustentou.

O deputado estadual Wilde Cambão, representante da região do Entorno do Distrito Federal, elencou a competência e honestidade do governador Ronaldo Caiado, lembrou os avanços conquistados pela atual gestão e se disse confiante na continuidade e expansão dos projetos vitoriosos da atual administração. “O governador devolveu o Entorno para Goiás. Antes não éramos respeitados e hoje temos o pertencimento de sermos goianos. O senhor vai sentir a força do Entorno, que vai lhe dar a maior votação da história”, garantiu.

Também participaram do evento o presidente da Associação Goiana dos Municípios, Carlão da Fox, a ex-senadora Lúcia Vânia, deputados e candidatos a deputados e prefeitos do PSD e partidos aliados.

Álbum de fotos

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao