28 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

19 de Agosto de 2021, 16h:00 - A | A

PODERES / ENCONTRO COM FUX

Pacheco: Impeachment não pode ser banalizado; é preciso de filtro severo

Encontro entre presidentes do Senado e do STF é marcado por pedido de conciliação entre poderes

DA REDAÇÃO




Em reunião na tarde de quarta-feira (18) com o Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, o Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, destacou que é necessário que haja uma retomada do diálogo entre os três Poderes. Ele ainda sugeriu uma reunião com as presenças dos Presidentes da República, da Câmara, do Senado, do STF, além do Procurador-Geral da República.

Para o presidente do Senado, o radicalismo e o extremismo são negativos ao País e isso poderia "derrotar a democracia". Na conversa com Luiz Fux, Pacheco disse ao presidente da Corte que espera que as divergências possam ser superadas: "é muito importante que se restabelece esse diálogo nesse momento, sobretudo entre o presidente do Supremo Tribunal Federal e o Presidente da República".

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Segundo o presidente do Senado, é preciso um diálogo em que se possa identificar quais são as dificuldades, quais são os problemas, as razões desses problemas e buscar consenso. "Buscar convergir sabedores todos que as divergências devem ser, primeiro, respeitadas e, segundo, a solução delas se encontra através de instrumentos estabelecidos pela Constituição e pela própria democracia".

Sobre pedidos de impeachment engavetados na Casa, o presidente do Senado disse que o instrumento do impeachment "não deve ser banalizado". Pacheco explicou: "É um instituto grave, um instituto excepcional, e que só é aplicado em casos muito específicos num rol taxativo de situações previstas numa lei".

O comentário de Pacheco não diz respeito apenas aos pedidos contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), mas pedidos contra ministros do STF. "É preciso ter um filtro muito severo em relação a esses pedidos, que não podem ser banalizados".

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao