25 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

22 de Outubro de 2021, 09h:42 - A | A

PODERES / SEGURANÇA NOS PRESÍDIOS

OAB Goiás quer proibir canções durante treinamento de policiais; "Incitam violência"

De acordo com o presidente da CDH, Roberto Serra da Silva Maia, será enviado um ofício para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás pedindo providencias

WELLYNGTON SOUZA
DA REDAÇÃO




A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) determinou, na quarta-feira (20), a apuração e acompanhamento por parte da seccional goiana das canções durante treinamento da Polícia Penal de Goiás. Para a OAB os cantos dos policiais são incitação à violência.  

“...Eu mato ‘peba’, vai virar uma desgraça (...) alma sebosa, para você eu só lamento; a CPP [Casa de Prisão Provisória], com certeza, vai trampar; no mata-leão eu vou te estrangular; Núcleo de Custódia, cheio de psicopata (...) Central de Triagem está ficando diferente...” (sic), diz trecho. 

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

De acordo com o presidente da CDH, Roberto Serra da Silva Maia, será enviado um ofício para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, para instaurar os respectivos procedimentos para apuração do fato. “E que seja comunicado à OAB-GO as providências realizadas”, arremata.

Também será enviado um ofício para o CAO dos Direitos Humanos do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), com cópia da portaria, para as devidas providências.

Outro lado

Procurado pela reportagem, a assessoria de imprensa da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informou que ainda não foi notificada e que não deverá se manifestar sobre o caso.

 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao