WELLYNGTON SOUZA
DA REDAÇÃO
A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) determinou, na quarta-feira (20), a apuração e acompanhamento por parte da seccional goiana das canções durante treinamento da Polícia Penal de Goiás. Para a OAB os cantos dos policiais são incitação à violência.
“...Eu mato ‘peba’, vai virar uma desgraça (...) alma sebosa, para você eu só lamento; a CPP [Casa de Prisão Provisória], com certeza, vai trampar; no mata-leão eu vou te estrangular; Núcleo de Custódia, cheio de psicopata (...) Central de Triagem está ficando diferente...” (sic), diz trecho.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
De acordo com o presidente da CDH, Roberto Serra da Silva Maia, será enviado um ofício para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, para instaurar os respectivos procedimentos para apuração do fato. “E que seja comunicado à OAB-GO as providências realizadas”, arremata.
Também será enviado um ofício para o CAO dos Direitos Humanos do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), com cópia da portaria, para as devidas providências.
Outro lado
Procurado pela reportagem, a assessoria de imprensa da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informou que ainda não foi notificada e que não deverá se manifestar sobre o caso.