25 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

27 de Outubro de 2021, 09h:10 - A | A

PODERES / FORMAÇÃO DE QUADRILHA

MP denuncia ex-prefeito, sobrinho e empresário por desvio de verba pública

A denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Ricardo Lemos Guerra, demonstra que houve a prática de desvio de verba pública envolvendo os três réus

DA REDAÇÃO




O Ministério Público de Goiás (MPGO) denunciou o ex-prefeito de Firminópolis Jorge José de Souza; seu sobrinho Luciano de Sousa Ferreira e o empresário Julimar Borges Pereira pelos crimes de peculato e associação criminosa. Os dois primeiros também responderão pelo crime praticado por particular contra a administração em geral, pela usurpação do exercício da função pública.

A denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Ricardo Lemos Guerra, demonstra que houve a prática de desvio de verba pública envolvendo os três réus. No documento, o MP descreve a participação de cada um dos acusados nos atos criminosos, praticados em 2020.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Jorge José, como prefeito, e o sobrinho Luciano de Sousa apropriaram-se de dinheiro público e o desviaram, obtendo vantagem, bem como determinaram a expedição e pagamento indevido de fatura que não correspondia a serviço prestado. 

Já Julimar Borges, dono da empresa JB Pereira Retífica de Motores, apropriou-se de verba pública e desviou parte dela em proveito alheio, além de ter emitido nota que não correspondia à tarefa contratada, no caso, o recondicionamento de bomba injetora. 

Na denúncia, o promotor requereu a aplicação das penas previstas para os crimes cometidos e manifestou-se pela fixação de valor mínimo para reparação dos danos causados.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao